Apartamento alugado com muita iluminação natural em São Paulo

O de Aluguel foi à Vila Mariana para contar a história deste lar alugado e mostrar as soluções que os inquilinos encontraram


Um apartamento alugado costuma ser a primeira morada de muitos casais e com a designer Mônica e seu marido não foi diferente. Há dois anos, eles alugaram um pequeno apartamento com sala, cozinha, banheiro e um quarto e desde então constroem, aos poucos, o seu lar.



A família da Mônica sempre morou em casa própria, por isso quando a designer contou que se mudaria para um alugado a surpresa foi geral. Ninguém entendia ou concordava com a decisão, mas ela já havia sido tomada. "Morar de aluguel nos permite experimentar e nos dá mobilidade" explica ela, que escolheu um apartamento em um prédio antigo da Vila Mariana para chamar de casa.


Os cômodos do imóvel são bem divididos e a sala abriga a TV e um pequeno home office. Quando eu conheci o espaço, nós ainda não sabíamos a importância que aquela pequena escrivaninha na sala teria em 2020. Além dela, sofá, poltrona, estante e rack preenchem o espaço, que tem uma paleta neutra com muito cinza e alguns toques de amarelo, cor que Mônica adora!


Todos os ambientes recebem uma iluminação natural incrível, além dos muitos quadros e objetos decorativos que os moradores espalharam pela casa, uma lembrança de quem mora ali. O casal não pensa em casa própria no momento, mas Mônica não esconde um desejo seu: morar em uma casa antiga, que ela possa reformar cada pedacinho. Enquanto essa casa não chega, ela vai deixando o apê alugado com a cara da família.


Confira todas as fotos



No de Aluguel Visita eu conto histórias de inquilinos de verdade morando em casas alugadas reais para inspirar cada vez mais pessoas a morarem em uma casa incrível, especialmente se ela for alugada!

174 visualizações

de Aluguel

CNPJ: 32.385.970/0001-49
Rua Araribóia, 255 - Sala 14

Pato Branco/PR
oi@dealuguel.com

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Pinterest
  • Preto Ícone Facebook

CADASTRE-SE 
PARA SABER PRIMEIRO