Apartamento alugado antigo se transforma com soluções simples

Atualizado: 15 de Jun de 2020

Pintura, móveis bem pensados e muita identidade dão o tom neste alugado em Curitiba/PR

A designer Guid Meinelecki mudou para este alugado na região do Água Verde há cerca de um ano, mas só agora o apartamento da jovem solteira ficou pronto. “Eu morava em um apê de 40 m² e quando mudei para este não imaginei que, por ser maior, seria mais difícil para decorar. Fiquei em negação por uns dois meses, nem cortinas eu tinha!” conta rindo.

Decoração casa alugada

Com o dobro do tamanho vieram também desafios dobrados: mais espaços para preencher e um valor mais alto para investir em móveis e decoração. Guid preferiu pedir ajuda profissional para facilitar a vida e contou com o trabalho do escritório Kopa Arquitetura e Interiores, que fez o projeto e ela executou aos poucos.

Entrar na casa dela é compreender exatamente quem vive ali: uma casa vibrante, alegre e cheia de boas energias, exatamente como a moradora. Nada disso é por acaso, a designer usou peças de roupa como inspiração para cada ambiente. “Eu queria uma casa com a minha cara e o que eu mais conheço em mim são os looks” explica. Na sala, um vestido ousado e com uma pegada vintage foi a referência, que se reflete no ambiente através das paredes em tom de rosa, da grade preta que serve como apoio para quadros e fundo para a gravação de vídeos, da ilustração feita à mão pela artista Ju Maia e nos elementos decorativos com uma pegada art déco.

Já a inspiração para o quarto veio de um look super aconchegante e eu consigo sentir essa sensação no momento em que entro no quarto. O tom de azul na parede, as texturas dos tecidos e os objetos decorativos fazem com que a gente sinta vontade de se jogar na cama e ficar ali a tarde toda vendo o dia passar.

A cozinha planejada por Luana Sales e executada por Alexandre Marques é modular e conta com soluções ótimas para ambientes alugadas. Os armário foram feitos como peças únicas, que quando juntas se encaixam perfeitamente, assim na próxima mudança será fácil de adaptá-los.

Guid, além de designer, é youtuber e trabalha e grava seus vídeos em casa, por isso além de lar, o espaço precisava também ser escritório e ter cenários diferentes para as gravações. Ela me conta que a sala e o quarto em que fica o home office são os cenários dos vídeos, já eu acho que a casa toda serve como cenário, até mesmo o banheiro todo rosa – que a imobiliária contou que ninguém topava alugar o apê por causa dele, imagina!

Quando pergunto se ela não vê problemas em investir em um apartamento alugado ela solta a melhor frase do nosso encontro: “isso é um problema para a Guid do futuro” dispara. Ela prefere pensar no presente e deixar a casa, alugada ou não, com a cara dela e para ser aproveitada hoje. E não é que ela tem razão?

Confira todas as fotos


No de Aluguel Visita eu conto histórias de inquilinos de verdade morando em casas alugadas reais para inspirar cada vez mais pessoas a morarem em uma casa incrível, especialmente se ela for alugada!

157 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo