Aqui todos os cômodos conversam entre si e criam uma harmonia sem igual

Sala de jantar: fui recebida com café e pão de queijo!

A nossa casa reflete momentos da nossa vida e, acredite, ela tem o poder de trazer sensações boas e ruins. Foi para começar um novo capítulo cheio de sensações boas que a Luana Garcia de Moura, controladora de voo, se mudou em janeiro para este apartamento alugado de 54 metros quadrados no bairro do Tingui em Curitiba/PR.

Café fresco e pão de queijo quentinho denunciam: estou na casa de uma mineira! Ela veio ao Paraná por conta do trabalho e aqui se casou e também se separou e ao procurar um novo lar ela fez questão de construir um espaço que tivesse a sua cara e refletisse a nova fase da vida. E conseguiu. Além da carreira militar, Luana também é designer de interiores e é em sua casa que ela coloca em prática a vocação para decorar.

Ao entrar no apartamento, que fica em um condomínio lindo e silencioso, fui recebida pelo Tobby, um cachorro alegre e brincalhão, que logo virou meu amigo. A sala de TV e jantar são integradas e estão cheias de objetos lindos, coloridos e que trazem uma sensação gostosa para a casa, que tem todas as paredes brancas, assim permitem que a decoração brilhe ainda mais. “Eu decorei tudo sem investir muito e pensando mais em mobiliário e decoração” conta Luana.

Objetos coloridos estão por toda a casa e em cada canto uma mensagem inspiradora.

No corredor que leva aos quartos um belo exemplar de decoração afetiva: várias fotos penduradas que lembram a moradora dos momentos bons que já viveu. Em um dos quartos está o escritório, que assim como o resto da casa, é cheio de afeto e beleza, na parede adesivos deixam o ambiente descontraído.

Nem mesmo o corredor ficou de fora na hora de pensar a decoração.

O quarto da moradora também tem seus encantos, mas são os dois banheiros e a cozinha da casa que chamam a atenção. Normalmente, esses são os cômodos mais chatos em um alugado: como deixá-los bonitos sem quebra-quebra? A Luana conseguiu e de um jeito super simples.

No banheiro social fita adesiva preta foi o suficiente para repaginar os azulejos brancos, eles foram colados na diagonal de cada peça, formando um desenho lindo. Já no banheiro da suíte, adesivos comprados prontos fizeram toda a diferença, sem contar os quadros fofos que estão presentes nos dois ambientes.

Olha como uma solução simples fez muita diferença!

A cozinha, que poderia ser apenas mais uma cozinha qualquer, se transformou também. Como? Com adesivos, ora pois! Próprios para azulejos, eles imitam peças de verdade e combinam com os utensílios do ambiente e deixaram o ambiente super moderno.

Presentes também na cozinha, os adesivos em cima da pia lembram azulejos de verdade.

Sobre ter uma casa própria? A Luana pensa nisso sim, mas é pé no chão. “Quero ter um lugar para poder fazer o que eu quiser, mas prefiro esperar até poder comprar o que realmente tenho vontade” afirma. Enquanto a hora certa não chega, ela transforma o espaço em que vive em seu. Apartamento alugado? Não! Esse é o apartamento da Luana.

Confira todas as fotos:

previous arrow
next arrow
Slider